SBT faz oferta que ninguém esperava e Cruzeiro pode mudar de patamar
A diretoria do Cruzeiro foi informada na última semana de que o SBT apresentou uma proposta à Liga Forte União para transmitir os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. De acordo com informações da ‘Folha de São Paulo’, a emissora estaria disposta a gastar cerca de R$ 520 milhões por temporada, com o montante final podendo chegar a R$ 2,6 bilhões.
Num primeiro momento, o Cruzeiro estava dentro do grupo de times que assinou o acordo de transmissão com a Liga Forte União e que foi procurado pelo SBT. Quando as negociações caminhavam para um desfecho, a emissora brasileira voltou atrás da decisão e retirou a oferta feita.
Em nota oficial, o SBT disse que recebeu um comunicado extraoficial que garantia que a proposta não seria aceita. Por conta da demora da resposta dos organizadores, a emissora do apresentador Silvio Santos optou por desfazer a possibilidade de acordo. No comunicado, a empresa lamentou o ocorrido.
SBT desiste de transmitir jogos do Cruzeiro
“Reafirmamos o compromisso do SBT de seguir investindo em sua programação com programas e transmissões esportivas, exibindo sempre as melhores competições e com um time de narradores, apresentadores e comentaristas de primeira para atender os espectadores e o mercado publicitário”, diz um trecho da nota.
“Atualmente, além da UEFA Champions League, o SBT exibe, com sucesso comercial e de audiência, os jogos da Conmebol Sul-Americana e da Copa do Nordeste, além dos programas ‘Arena SBT’ (segundas-feiras, 23h30min) e ‘SBT Sports’ (domingos, às 8h) pelo horário de Brasília”, finalizou a empresa.